sábado, 7 de junho de 2014

SONHA E CRIA



A alegria das crianças
É tão genuína
São sorrisos despreocupados
Fé com alegria
Alegria com fé
Pureza que nos refaz
Motivos que nos cativam.

Crianças apenas amanhecem
(Eu ainda me lembro)
Contato íntimo com sabores, aromas e ventos
Livres em si
Livres pra si.

Não me ajeito com as “adultices
Entre sorrisos sem vontade
Mentiras,
Desamor, falsidade
Tolices sem utilidade.

Sou o inverso dessa confusão abissal
Amo o que é verdadeiro, simples e natural
Criança por essência
Adulto por aparência.

O que eles chamam de realidade
Também é parte inventada
Só que sem amor, respeito e carinho.

Desconfio dessa tal maturidade
Acompanhada de frieza, egoísmo, maldade
Vejo, mas não entendo
Tantas certezas assim.

Entre as crianças habito
Meu hábito de ser feliz
Sem me preocupar
Encanto, encontro, sonhos e brilho
Renovo-me
Sou criança de alma
E feliz de corpo inteiro.

(Rodrigo Costa Lima)

Nenhum comentário: