terça-feira, 17 de novembro de 2009

INTERVALO PARA FAZER E SONHAR



No Silêncio, Eis o Reflexo De Uma Reflexão

Um Sonhador que desacredita no poder de realizar seus sonhos , torna-se um alguém frustrado, que simplesmente espera a vida acontecer, ao invés de deixar com que flua naturalmente.

Estou cansado das pessoas me pedirem pra esperar, dizer das dificuldades, que não vou conseguir... Quero voar! Me livrar desse peso que não é meu, de culpas, frustações, medo, amarguras...

Já não vejo lógica, nessa apatia cladestina, que fere, acostuma, alucina...

Muitas das vezes, tenho uma vida teleológica, racional, sei o caminho e como será o final, um temor banal me abate, sigo em frente como um covarde, que se perde entre suas vontades, medos, fragilidade.

Falta-nos alguém que diga: "Ei! Mesmo quando todos desacreditarem, acreditarei em você! Não tenha medo, nem receio de viver, ser feliz ou sofrer, depende de você! Viva o que tem por viver, não tenha medo de chegar, de se entregar. Ei! Não tenha medo de amar! Siga a estrada companheiro, e quando voltar, caso volte, estarei a sua espera, e os braços, sempre estarão abertos para te acolher!".

Vivemos a grande maioria das vezes, a vida que os outros acham melhor para nós, de acordo com seus caminhos, e derrenpente, não que mais derrepente, nossa vida perde o brilho e o encanto, pois não era isso que desejávamos fazer. Por isso te digo, Vá companheiro! Siga a estrada de seus sonhos! Seja feliz e faça alguém feliz!

Eis o nosso DESTINO, eis o SEU destino, eis a SUA VIDA, aguardando anciosamente para ser vivida! Termino, esse desabafo repentino, mas que há muito atormentava meu coração, com as sempre doces e eternas palavras de Mario Quintana:

"Olhe para o relógio: hora de acordar. É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas
desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo."

Acredite no que acredita, não seja o reflexo do que os outros querem ou esperam de você, tome a vida em suas mãos e diga bem alto: AQUI ESTOU EU! Não se esconda, e te direi  muito agradecido: Vá companheiro!

Rodrigo Costa Lima

Nenhum comentário: