sábado, 21 de dezembro de 2013

Dawson'S ONHOS


Olá amigos, paz e bem. Nesse post divido com vocês uma das melhores séries que já assisti. Dawson's Creek.



Ela é a prova cabal de que simplicidade e bom gosto são sinônimos correlatos. O enredo é entremeado por muita sensibilidade, poesia, ingenuidade, amor e questões existenciais. A trilha sonora traz a tona toda carga emocional das cenas. A fotografia complementa essa atmosfera, enunciando conflitos ou destacando-os de modo sutil. O cenário emoldura as passagens, por vezes, no meu ponto de vista, chegando a ser a extensão da alma de algumas personagens. Abaixo alguns exemplos:






O seriado foi exibido entre 1998 e 2003 e retrata as histórias de um grupo de amigos norte-americanos desde o colegial até parte da fase adulta. Isso claro, é pano de fundo para o cotidiano retratado com tamanha profundidade. Essas questões são de ordem técnica, não sou nenhum cronista, elenquei elementos que percebi e fizeram todo sentido na minha percepção do seriado.

Um dos pontos que mais me cativaram tanto, é proximidade real com a qual conhecemos as personagens, em seus gestos, escolhas, dilemas e dramas.










Tema do seriado:



Não consigo expressar com clareza todas as emoções que senti ao assistir Dawson's Creek, nesse momento recordo-me de Mario Quintana: "Não tem porque interpretar um poema. O poema já é uma interpretação". Algumas coisas são mesmo pra sentir. Em suma, através dessa obra pude reviver, recordar um passado não tão distante onde os sentimentos eram valorizados, os olhares compreendidos, inocência e coragem dando forma aos seus ideias. Assim, alimento minha vida do que considero substancial e verdadeiro. Caso tenha se interessado em assistir, segue o link de um site onde vocês encontrarão todas as temporadas: http://www.filmesonlinegratis.net/dawsons-creek-todas-as-temporadas-dublado-legendado.html

Paz e bem a todos, forte abraço, Rodrigo.

Nenhum comentário: