domingo, 13 de fevereiro de 2011

SONHO MATINAL



"Inoportudo"

Hoje eu acordei pensando
Sem saber o que haveria
E sem saber, estive pensando em você
Não resisti, apenas senti.

Eu amanheci verso
Caminhos diversos
Complexa poesia
Não há sonetos, tercetos
Há somente meu coração que bate a revelia
Apesar de tanta solidão, frustração
Melancolia...

Talvez seja essa minha ignóbil teimosia
Sensibilidade sem coragem
Não há serventia
Torna-se brasa a ser consumida.

Eu não sei o que dizer,
Embora, saiba o que fazer
Me recolho
E o consolo, no colo da poesia.

Tenho receio de viver meus desejos
Vivo imune em meus segredos
Isolado entre meus medos
Vivo atordoado mediante a dor que há em meu peito.

O melhor que faço é seguir meu caminho
Direção oposta
Barco a vela sem destino
Sem vacilar, jamais!
Sendo quem sou
A felicidade está adiante
Esperando por mim em qualquer horizonte.

O resto levarei comigo
Embrulhado em meu estado de espírito...

Rodrigo Costa Lima

Nenhum comentário: