segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

CRER PARA SONHAR



Eis-me Aqui

Eu farei o meu melhor sempre
Meu único objetivo será aprender
Crescer, desenvolver
Sei que na hora Deus proverá,
O futuro é intocável
Jamais inatingível.

Atinjo com consciência
O respeito perante minhas faltas
Tomando-as como aprendizagens e não como muralhas
Na humildade de quem procura acertar.

As vitórias virão a seu tempo
Então quero viver com retidão cada momento
Sem a angústia destrutiva
Ou a passividade pessimista
Em meus passos, alegria e paz.

Procuro não tumultuar a mente com problemas
Reencontro a sabedoria que emana na paciência e fé
Vivendo-as com amor a cada dia
Reconstruo meu ser.

Recomeço a perceber a beleza que habita
No mistério sagrado das coisas
No segredo sincero da poesia
Na paz que sorriso anuncia
Na verdade, na amizade
E por que não, na vida!

Rodrigo Costa Lima


Nenhum comentário: