sábado, 6 de abril de 2013

SONHO?






A Força!

Uma fôrma
Que não cabe a forma
Insiste
Deforma.

Uma fôrma
Insólita, vazia
Repreende
A liberdade cativa.

Liberdade sem vontade
Apatia
Então quem sabe
A fôrma dê forma.

A fôrma
Não tolhe
Acolhe
A quem nela se encaixa.

A fôrma que forma
A força reforça
Os motivos destrutivos
De quem aceita e se enquadra.

Há forma?
Há fossa
Há força
Reaja!

A fôrma
Reforma
A quem nela se encaixa.


Rodrigo Costa Lima 

Bom pessoal, o ato humano mais incrível em minha opinião é o de ter fé, manter a cabeça erguida, segurar o fardo pesado e não esmurecer. É verdade, a gente às vezes não suporta tudo com otimismo, bom humor e coragem, por isso somos humanos. Bem, acabei de escrever o poema acima, justamente onde me sinto amuado dadas algumas circuntâncias, momentos esses, que roubam minha essência e sonhos. Mas incrivelmente as esperanças se renovam, baseadas exatamente na coragem e na disposição em transpor essas barreiras, muitas delas, criadas por mim. As coisas vão se resolver, eu sei... Falta-me paciência e valorizar o que realmente importa, para manter a lucidez e fazer sempre o melhor que puder.Se você sucumbe aos problemas que lhe afligem, eles roubaram algo mais valioso ainda de você: AS PESSOAS QUE AMA! Paz e bem a todos!  

Nenhum comentário: