domingo, 13 de março de 2011

SONHO A IR



MIMETISMO

“Estar triste / É estar só”.
(Maglore – Todos os Amores São Iguais)


Dor é tempo arredio
Passa vagaroso
Em um mundo em conflito.

Aquilo que constrói
Corrói
Não há caminhos, se não há estradas
Céu estrelado, sem luar
Apenas silêncio.

Amar que ser amargo
Amar que ser armado.

Desejo apenas um caminho
Um carinho
Encontrei vários sorrisos
Em poucos, encontrei abrigo
Aos poucos, tornei-me amigo.

Sinto-me triste e perdido
Embora acompanhado
Permaneci exilado
Sozinho...
A dor que se alicerça
Edifica meu desatino.

Eu não consigo parar de chorar
Perdoem-me por isso
Queria se de fato mais alegre
Entretanto, a alcunha me impele
O que a alma prescreve.

Encontrar amor
Em meio à dor
Recolher as palavras antes que o tempo as leve
Viver daquilo que fere
Morrer mimeticamente
No âmago do peito
Ser poeta por vocação
Não pelo oportuno ensejo.

Então, sereno e sincero
Consigo sorrir
Sou feliz
Vivo com tradição
Vivo a contradição
De ser o que não espero.

Rodrigo Costa Lima

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.