domingo, 14 de novembro de 2010

MATURANDO SONHOS

"As vezes a gente pensa que está dizendo bobagens e está fazendo poesia."
(Mario Quintana)




VERSOS A QUINTANA



Tic-Tac! Tic-tac!
A eterna sinfonia da vida a passar
Pelos ponteiros do relógio
Mas que graça e leveza possuem
Esses serelepes marca-páginas.




 
Busco o grande amor da minha vida a todo momento
Mas que coisa!
Talvez seja esse o meu grande erro,
Ao invés de deixar que ele simplesmente me encontre.





Há tanta poesia no silêncio
Que nem sempre consigo parar para ouvi-la.





Morreu? Não morreu?
Meu Deus!
Ouço isso sempre angustiado
E fico pensando
Logo serei eu...?





Foi a rima que acabou ou apagaram as luzes?





Os pontos finais realmente terminam uma reflexão?





Mas que magia possuem versos e vinhos? Além de serenar e acalmar ainda nos mostram novos caminhos!

Rodrigo Costa Lima

Nenhum comentário: