terça-feira, 12 de agosto de 2008

TOCANDO O SONHO



Alaúde

“Às vezes me sinto aquele homem de nenhum lugar
(...) me encontro perdido nesse seu olhar.”
(Aggeu Marques)


Não adianta tentar prever o imprevisível
Muito menos, entender o que nos parece inteligível
As coisas simplesmente acontecem
Que chamem de acaso
Ou entendam por destino
Que diferença isso faz?
Se o mais importante, era que estavas comigo.

Do dia que se fez
O temor e a angústia consumiam-me
Recordando aquele beijo
Meio tímido, complacente
E nos seus olhos um temor aparente
Despertavam em mim carinhos inocentes
Eu apenas cuidava daquele nosso momento
Percorrendo-o intensamente.

E por não saber bem o que fazer ou falar
Recorri à poesia
Face à angústia que me corroia
Buscando versos que contemplassem o que sentia
Mas não os encontrei
Devido ao olhar que me prendia
E a presença de tua doce companhia.




Rodrigo Costa Lima

Nenhum comentário: